Vem aí o 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil

Evento será entre 08 e 11 de maio no Campus da Indústria da Fiep e terá palestra do juiz Sérgio Moro. As inscrições são gratuitas e estão abertas

Publicado para | Destaque | Notícias em 06 de Abril de 2017 16:17

Sobre o evento

 

Entre os próximos  dias 08 e 11 de maio o Observatório Social do Brasil (OSB) promove o 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil. O evento é um desdobramento do 8º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS) e visa mostrar o contraponto entre calamidades e eficiência da gestão pública, propondo a união de todos os segmentos da sociedade civil e dos governos na construção do Brasil que queremos!

Entre os objetivos do evento, que será realizado no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba – PR, estão: mostrar que as calamidades na gestão pública podem ser superadas com uso de instrumentos de controle, ferramentas de gestão profissional, transparência e participação do cidadão; propor uma agenda positiva para cada público envolvido: prefeituras, câmaras, órgãos de controle, entidades empresariais e sociedade civil; e promover a cooperação técnica entre os observatórios sociais e consolidar alianças estratégicas nacionais, tendo como foco a união de esforços para a eficiência da gestão pública, como forma de garantir a transparência e prevenir a corrupção.

A programação  terá painéis temáticos apresentando também os bons exemplos que, com profissionalismo e integridade, cumprem a legislação e realizam uma gestão transparente e eficiente.

Cada painel será encerrado com a proposição de caminhos e soluções, numa agenda positiva para cada público: prefeito, vereador, empresário, auditor, controlador, cidadão.

O destaque é a palestra magna, confirmada, do juíz federal, Sérgio Moro, na noite do dia 08.

Histórico

A maior edição do evento anual foi realizada em 2015, entre os dias 26 e 28 de março, na capital federal, Brasília – DF, com transmissão ao vivo, via streaming (web). O 6º ENOS teve co-realização da Associação Nacional do Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com patrocínio do Sebrae, Sindifisco Nacional, e Fecomércio PR, além do apoio do Sesi PR e Cifal. Foram mais de 350 inscritos.

A edição de 2017 tem, até o momento, apoio e patrocínio da Fiep, Sesi, Cifal e A Voz do Cidadão

Para programação completa, inscrições gratuitas e mais informações acesse o hotsite do evento www.pactopelobrasil.osbrasil.org.br

ObservatórioSocial do Brasil - Campos Gerais