Vereadores visitam Projeto Meu Vereador

Publicado para | Destaque | Notícias em 13 de novembro de 2017 12:28

Os jovens tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e conversar com os representantes do Poder Legislativo

Os adolescentes do Projeto ‘Meu Vereador’ receberam, na terça-feira (07), os representantes do Poder Legislativo de Ponta Grossa para um bate-papo no Instituto João XXIII. Participaram Geraldo Stocco, Eduardo Kalinoski, Dr. Magno, Professora Rose, Felipe Passos, Ricardo Zampieri e George. Além de tirar dúvidas e esclarecer questões sobre o funcionamento da Câmara e o papel desempenhado pelos vereadores, os participantes receberam também alguns conselhos e puderam estar mais próximos de seus representantes.

O grupo de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos foi dividido em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. Cada dupla recebeu a missão de acompanhar os trabalhos de um dos 23 vereadores de Ponta Grossa e, durante essa conversa, puderam conversar, questionar e esclarecer pontos sobre o trabalho. Além disso, os vereadores também puderam dar conselhos aos jovens. “É um projeto de grande valia, pois o futuro do país está nas mãos desses adolescentes”, comentou a Professora Rose.

Para Kalinoski, o futuro da política está se construindo nesses jovens. “É através desse despertar que a política brasileira vai mudar. Vocês são os futuros políticos, os futuros eleitores e também quem vai mudar nossa realidade política”, falou o vereador aos adolescentes.

O projeto, que começou em julho, é composto por diversas atividades bastante dinâmicas e lúdicas que têm como propósito trazer questões políticas para a realidade desses jovens. As atividades contam com o apoio de diferentes órgãos, como o Instituto Mundo Melhor e está aberto à participação de voluntários. A intenção é estender o projeto a outras instituições e comunidades a partir de 2018, conforme haja interesse e voluntários para atuar no projeto. Quem desejar conhecer mais sobre o projeto ‘Meu Vereador’, pode procurar o Observatório Social, que fica na sede da ACIPG.

ObservatórioSocial do Brasil - Campos Gerais