OSB lança 1º Ciclo de Palestras on-line gratuito

Publicado para | Destaque | Notícias em 26 de fevereiro de 2018 12:15

Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”. São 20 seminários digitais gratuitos divididos em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”, com 10 palestras entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março; e “Licitação sem complicação”, com outras 10 exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas. Além de todo o conhecimento, o participante terá uma declaração de participação, com o total de horas, para cada conferência assistida.

Para se inscrever, basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário de inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado para o participante e no dia da conferência, o participante receberá o link de acesso. Ele terá o dia todo para assistir, no horário em que for mais conveniente a ele.

O objetivo das conferências é explicar as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

A realização é do Observatório Social do Brasil, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, com apoio do SEBRAE Nacional. O evento faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.

ObservatórioSocial do Brasil - Campos Gerais